Economia
Petrobras atende expectativas do presidente Lula, afirma Magda Chambriard

Magda Chambriard, presidente da Petrobras, afirmou nesta quinta-feira (3) que há cerca de um ano o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou que a Petrobras gerasse valor para o povo brasileiro e impulsionasse o Produto Interno Bruto (PIB).
“Acredito que estamos correspondendo às expectativas do presidente Lula, das nossas próprias e da sociedade”, destacou Chambriard durante coletiva onde detalhou os investimentos de R$ 26 bilhões para ampliar a produção na Reduc e no Complexo de Energias Boaventura (antigo Comperj).
“O Complexo de Energia Boaventura, em parceria com a Braskem, demonstra esse compromisso. Com uma Braskem mais eficiente, geramos um ciclo positivo na região de Duque de Caxias (RJ), fornecendo insumos para uma ampla cadeia industrial que nos segue”, acrescentou.
Chambriard ressaltou que os investimentos foram acelerados conforme o plano estratégico da empresa até 2029 e que desde outubro de 2023 a empresa vem atuando dentro do guidance.
“Estamos extraindo petróleo e gás e utilizando esses recursos para produzir combustíveis mais eficientes, com foco na transição energética direta.”
A Reduc completou com êxito o teste de produção do primeiro combustível de aviação com conteúdo renovável (SAF) por coprocessamento, atingindo até 1,2% de óleo de milho na fabricação do QAV. A autorização da ANP já foi concedida, e a produção comercial começará em breve.
A Reduc já fabrica Diesel R5, com 5% de conteúdo renovável, e recebeu licença da ANP para testes com o novo teor de 7% para produção do Diesel R7. “Essas ações reforçam o compromisso da Petrobras com a descarbonização de seus produtos e uma transição energética justa.”
Sobre possíveis ajustes nos preços, a presidente afirmou que a Petrobras monitora as tendências constantemente. “Não nos preocupamos com variações súbitas. Tudo segue conforme o esperado, sem ansiedade.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login