Conecte Conosco

Notícias Recentes

Manifestantes invadem banco na Faria Lima por justiça tributária

Publicado

em

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram manifestantes entrando na sede do banco Itaú, localizada na Avenida Faria Lima, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (3/7). O grupo, portando faixas e cartazes, pede justiça tributária e aumento da taxação sobre milionários no Imposto de Renda.

Os manifestantes afirmam que os proprietários do Itaú, que adquiriram o prédio sede por R$ 1,5 bilhão, pagam menos impostos do que a maioria das pessoas que enfrentam dificuldades para pagar aluguel e alimentação.

Nas imagens, centenas de pessoas aparecem correndo e invadindo o edifício do banco. Por meio de cartazes, eles exibem mensagens como: “O povo não vai pagar a conta”, “Chega de mamata” e “Taxação dos super ricos já!”

Este grupo faz parte da Frente Nacional de Mobilização Povo Sem Medo, que defende a taxação dos super-ricos. Em comunicado ao Metrópoles, a organização declarou que a ação também visa enviar um recado ao Congresso Nacional.

“É hora de parar de proteger os interesses da elite em detrimento dos trabalhadores. Precisamos taxar os super-ricos e isentar quem ganha até R$ 5 mil do imposto de renda. O povo vai continuar a cobrar nas ruas”, afirmou a Frente.

Objetivos da manifestação:

  • Aumento da cobrança de impostos sobre os super-ricos.
  • Implementação de uma reforma tributária mais justa.
  • Redução de impostos para os mais pobres.
  • Maior contribuição dos bancos e milionários.
  • Redistribuição de renda no Brasil.

Procurado para comentar o ocorrido, o banco Itaú informou que não fará declarações a respeito, mantendo aberto o espaço para futuras manifestações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados