Conecte Conosco

Mundo

Cristina Kirchner recebe Lula em casa na prisão domiciliar na Argentina

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a ex-presidente argentina Cristina Kirchner nesta quinta-feira, no seu apartamento no bairro portenho de Constitución, onde cumpre prisão domiciliar.

O encontro teve duração de pouco mais de uma hora. Do lado de fora, alguns apoiadores se reuniram contra as barreiras para saudar Lula.

Cristina Kirchner foi sentenciada a seis anos por corrupção e, a menos que a Justiça revogue sua prisão domiciliar — direito garantido pela sua idade, já que tem mais de 70 anos —, continuará detida por esse período, usando tornozeleira eletrônica e cumprindo várias restrições. Para realizar a visita, Lula teve que obter autorização judicial.

O presidente não fez declarações na entrada nem na saída do prédio.

Do lado de fora, militantes kirchneristas cantavam músicas peronistas e demonstravam apoio à ex-presidente.

Em vários momentos, os manifestantes pediram que Lula se manifestasse na varanda, mas ele preferiu manter a visita longe de manifestações políticas.

Seus assessores enfatizaram que Lula não comentará sobre o processo judicial.

Lula chegou acompanhado por poucos auxiliares. Seu compromisso final em Buenos Aires será um encontro com o Prêmio Nobel da Paz argentino Adolfo Pérez Esquivel, na residência do embaixador brasileiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados