Mundo
Irã reabre céu para voos

Irã anunciou nesta quinta-feira (3) a reabertura de seu espaço aéreo, incluindo a região sobre a capital Teerã, que havia sido fechada em 13 de junho no primeiro dia do conflito com Israel.
Os aeroportos internacionais de Mehrabad e Imam Khomeini, localizados em Teerã, assim como os aeroportos das regiões norte, leste, oeste e sul do país, retomaram suas operações e estão prontos para receber voos, informou a agência oficial Irna.
O espaço aéreo do Irã foi totalmente fechado em 13 de junho após o ataque sem precedentes iniciado por Israel contra o país.
Em 25 de junho, um dia após o cessar-fogo, os voos começaram a ser reiniciados gradualmente, mas apenas na parte leste do território.
No dia 28 de junho, o Irã ampliou a reabertura do espaço aéreo para companhias aéreas internacionais que cruzam seu território.
Nesta quinta-feira, a agência Irna esclareceu que apenas os aeroportos de Isfahan (localizado no centro do país) e Tabriz (no noroeste), duas cidades que sofreram ataques repetidos por bombardeios israelenses, permanecerão fechados até que as instalações estejam completamente restauradas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login