Conecte Conosco

Centro-Oeste

Aluno debocha em aula e leva tapa do professor no Distrito Federal

Publicado

em

Um professor do Centro Educacional 2 do Guará (CED 02) deu um tapa em um aluno após uma discussão em sala de aula. Segundo informações do Metrópoles, o estudante teria zombado do docente.

Testemunhas relataram que o jovem agredido, junto com alguns colegas, começou a rezar durante a aula para provocar o professor, que é ateu. Irritado, o professor foi até o grupo confrontá-los.

Nas imagens obtidas pelo Metrópoles, o professor aparece encurralando o aluno e, em seguida, desferindo um tapa em sua cabeça. Após a agressão, o estudante ri e provoca novamente, dizendo: “Oxe, você vai me bater?”, ao que o professor responde em tom agressivo: “Se você me desrespeitar, eu vou. Você está me desrespeitando”.

Ao fundo, outros estudantes podem ser ouvidos rindo da situação. O vídeo foi postado em um stories no Instagram, ironizando a proibição de celulares na escola, com a legenda: “E o problema nas escolas é o celular. Imagina se não tivesse gravado”, seguida de emojis de risada.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) repudiou a violência e informou, por meio de nota, que afastou o professor imediatamente e encaminhou o caso à Corregedoria para investigação sigilosa. A família do aluno também foi atendida pela equipe da escola. A secretaria garantiu que tomará todas as medidas necessárias para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro e reafirmou seu compromisso com um ambiente seguro e respeitoso para todos.

Incidente semelhante

Em maio, um episódio parecido ganhou destaque no Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), em Taguatinga Sul, onde um professor e um aluno discutiram e trocaram agressões físicas após a aula do 2º ano do ensino médio.

Após o término da aula, fora da escola, o conflito escalou para uma briga, com o professor arremessando sua mochila no chão e trocando socos com o estudante. Alguns colegas zombaram da situação enquanto um homem desconhecido tentou intervir. O aluno foi transferido para outra escola depois do ocorrido.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados