Mundo
Leão foge e é morto na Turquia após atacar homem

Um leão, chamado Zeus, escapou de um parque temático próximo à cidade de Antália, Turquia, e foi morto a tiros neste domingo após ferir um homem, segundo informações das autoridades locais e da mídia.
O animal fugiu do parque chamado Terra dos Leões, localizado em Manavgat, a cerca de 60 quilômetros de Antália, às 21h30 horário de Brasília, de acordo com o governador da região.
O leão atacou Suleiman Kir, um trabalhador rural que dormia em um campo de pistache com sua esposa, conforme relatado pelo jornal BirGun. Após uma luta com o animal, Kir ficou ferido e o leão fugiu.
Kir contou que percebeu o leão ao acordar para as orações da madrugada: “Estávamos cobertos com mantas e, quando tocou o chamado para a oração, tentei me levantar, mas não consegui. De repente, senti algo tocar meu pé esquerdo e, ao conseguir me levantar, vi algo enorme, pensei que fosse um cachorro”, disse ele ainda abalado pelo ocorrido.
Ele também relatou a luta com o leão em um vídeo na internet: “Pedimos ajuda, mas não havia ninguém por perto. O leão mordeu minha panturrilha e pescoço, então agarrei seu pescoço e comecei a apertar, fazendo com que ele recuasse. Nesse momento, as autoridades chegaram. Se eu não tivesse reagido com força, não estaria aqui agora.”
O animal foi abatido pois representava uma ameaça para as pessoas e o ambiente local, explicou o governador de Antália. Uma investigação foi aberta sobre o incidente.
Segundo o BirGun, o parque Terra dos Leões abriga cerca de 30 grandes felinos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login