Conecte Conosco

Mundo

Vulcão na Indonésia causa cancelamento de vários voos

Publicado

em

Numerosos voos programados para pousar e decolar na popular ilha de Bali foram interrompidos nesta segunda-feira (7), devido à erupção de um vulcão situado a 800 quilômetros de distância, que lançou uma enorme nuvem de cinzas.

Nas últimas semanas, uma erupção anterior havia sido registrada neste mesmo vulcão, resultando no cancelamento de vários voos.

O monte Lewotobi Laki-Laki, localizado na ilha de Flores, entrou em erupção às 11h05 (0h05 no horário de Brasília), conforme informado pela agência nacional de vulcanologia.

De acordo com comunicado da agência, a coluna de cinzas chegou a atingir cerca de 18.000 metros acima do topo do vulcão.

Como consequência, 24 voos no aeroporto internacional de Bali foram cancelados, informou o diretor-geral Ahmad Syaugi Shahab.

O nível de atividade do vulcão é classificado como muito elevado, com explosões frequentes e tremores constantes, declarou o chefe da agência de geologia, Muhammad Wafid.

Ele também orientou a população a manter uma distância mínima de seis quilômetros do vulcão e a utilizar máscaras para proteção contra a inalação das cinzas.

Até o momento, não foram reportados danos ou vítimas ocasionadas pela erupção.

Este vulcão entrou em atividade diversas vezes durante o mês de novembro: nove pessoas perderam a vida e milhares tiveram que deixar suas residências. Vários voos internacionais com destino a Bali foram afetados.

A Indonésia, localizada no chamado ‘Anel de Fogo’ do Pacífico, é uma região suscetível a atividades sísmicas e vulcânicas frequentes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados