Notícias Recentes
PM afasta policial que matou jovem por engano em sp

A Polícia Militar (PM) afastou um policial de 35 anos que, por engano, disparou e matou um homem de 26 anos na noite da última sexta-feira (4/7) na Estrada Turística de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. A vítima, Guilherme Dias Santos Ferreira, havia acabado de sair do trabalho quando foi confundida com um suspeito e baleada na cabeça pelo policial.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), o policial Fabio Anderson Pereira De Almeida reagiu a uma tentativa de roubo por um grupo de motociclistas, efetuando disparos contra os suspeitos. Em seguida, ele atirou novamente ao perceber um homem se aproximando.
No entanto, o homem alvejado era realmente Guilherme, que caminhava para um ponto de ônibus, sem qualquer ligação com a tentativa de assalto. Câmeras de segurança mostram que minutos antes, ele registrou o ponto em seu trabalho.
O policial foi preso em flagrante por homicídio culposo, foi liberado após pagamento de fiança de R$ 6.500,00 e responde ao processo em liberdade. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, com acompanhamento da Polícia Militar.
Vídeos confirmam que Guilherme Dias Santos Ferreira estava saindo do serviço no momento em que foi atingido. A polícia afastou o agente das funções operacionais enquanto a apuração prossegue sob supervisão do DHPP e da Polícia Militar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login