Notícias Recentes
TJDF barra construção de passarela de pedestres e torre em Shopping JK
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou a paralisação de obras na torre do Shopping JK, na Avenida Hélio Prates, entreCeilândia e Taguatinga, e da construção de uma passarela de pedestres em frente ao centro comercial. De acordo com o MP, a torre do shopping, do ex-governador e empresário Paulo Octávio, está em desacordo com o projeto arquitetônico aprovado, e a passarela foi iniciada sem licenciamento e sem alvará de construção.
O diretor jurídico do centro comercial, Flávio Cury, afirmou que a obra da torre já está concluída e que o espaço passa apenas por pequenas reformas. Segundo ele, a construção da passarela foi uma determinação do Detran para minimizar impactos no trânsito da região.
Cury disse a obra vai custar R$ 800 mil e que os pilares da passarela já foram instalados. Ele afirmou que vai apresentar documentos à juíza responsável pela análise do caso ainda nesta terça para ela decidir se as obras poderão prosseguir ou não.
No ano passado, o empreendimento foi alvo de operação da polícia por suspeita ter tido a construção autorizada por servidores da administração de Ceilândia e Taguatinga após pagamento de propina. No início do mês, o ex-governador chegou a ser preso por envolvimento com o suposto esquema.
Gravações autorizadas pela Justiça revelaram que o ex-governador disse que abriria o shopping mesmo sem autorização.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login