Conecte Conosco

Mundo

Bombeiros avançam no fogo maior do ano na Califórnia

Publicado

em

Mais de 1.400 bombeiros continuam a combater o maior incêndio florestal registrado este ano na Califórnia, fazendo progressos significativos nesta segunda-feira (7), seis meses após os incêndios intensos que ameaçaram Los Angeles.

Eles atuam por via aérea e terrestre na Floresta Nacional Los Padres para conter o incêndio chamado Madre, já controlando 30% das chamas, segundo informações do Departamento de Bombeiros da Califórnia (CalFire).

“Os bombeiros avançaram bastante nas bordas do incêndio, construindo linhas de contenção diretas e indiretas que ajudaram a ampliar o controle”, comunicou o órgão.

Porém, o fogo continua a se espalhar devido à grande quantidade de galhos secos e outros materiais inflamáveis no local.

Até o momento, as chamas consumiram mais de 32.500 hectares de vegetação e destruíram uma construção, conforme o último boletim.

Ao menos 200 moradores receberam ordens de evacuação por causa da propagação do fogo, que coloca em risco outras 50 edificações. Um bombeiro ficou ferido, segundo o CalFire.

O incêndio Madre teve início na tarde de quarta-feira próximo a uma rodovia importante no condado de San Luis Obispo, a cerca de 350 quilômetros ao norte de Los Angeles.

O Departamento de Bombeiros da Califórnia informou que, em apenas um dia da semana passada, atendeu mais de 65 chamados relacionados a incêndios florestais no estado, que enfrenta condições climáticas mais quentes e secas.

A Califórnia terá desafios extras devido à redução de pessoal e recursos em várias agências federais envolvidas na prevenção e combate às chamas, conforme diretrizes do governo do presidente Donald Trump.

O estado ainda está se recuperando dos incêndios que devastaram Los Angeles no início do ano, episódios que resultaram em 30 mortes em janeiro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados