Conecte Conosco

Mundo

Navio sofre ataque no Mar Vermelho após houthis afundarem graneleiro

Publicado

em

Um navio cargueiro com bandeira liberiana foi atacado no Mar Vermelho nesta segunda-feira, dia 7. Durante o incidente, dois seguranças ficaram feridos e outros dois estão desaparecidos. O ataque aconteceu logo depois dos rebeldes houthis, do Iêmen, terem afundado outra embarcação em um ataque parecido.

A empresa de segurança privada Ambrey informou que a embarcação estava navegando para o norte, rumo ao Canal de Suez, quando foi atacada por homens em pequenas embarcações e por drones equipados com bombas. Os seguranças presentes na embarcação revidaram.

“Os motores do navio foram desligados e a Ambrey percebeu que a embarcação começou a se afastar da rota”, informou a empresa.

Não há mais informações imediatas sobre o ocorrido, que também foi confirmado pelo centro de Operações Comerciais Marítimas do Reino Unido (UKMTO), vinculado ao exército britânico. O canal de notícias via satélite al-Masirah, ligado aos houthis, noticiou o ataque, mas os rebeldes não assumiram a responsabilidade.

Por outro lado, Moammar al-Eryani, ministro da Informação do governo do Iêmen reconhecido internacionalmente e que se opõe aos houthis, declarou que os rebeldes foram responsáveis por esse segundo ataque. Os houthis controlam o norte do Iêmen, incluindo a capital, Sanaa.

O Comando Central do Exército dos EUA afirmou estar acompanhando as informações sobre o ataque, mas não forneceu comentários adicionais.

Anteriormente, no domingo, os houthis haviam atacado o graneleiro grego Magic Seas, que também voava a bandeira liberiana. Utilizando drones, mísseis, granadas lançadas por foguetes e tiros de armas pequenas, eles forçaram a tripulação de 22 pessoas a abandonar o navio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados