Mundo
Netanyahu indica Trump ao Nobel da Paz

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira (7) que indicou Donald Trump para receber o Nobel da Paz, entregando ao presidente americano uma carta destinada ao comitê que concede este renomado prêmio.
“Ele está promovendo a paz enquanto conversamos, em uma nação e região após outra”, declarou Netanyahu durante um jantar com Trump na Casa Branca.
Ao longo dos anos, o magnata republicano tem recebido várias indicações ao Nobel da Paz feitas por seus apoiadores e aliados legislativos, demonstrando irritação por ainda não ter sido laureado.
Trump expressou seu descontentamento com o Comitê Norueguês do Nobel por não reconhecer seu papel de mediador nos conflitos entre Índia e Paquistão, bem como entre Sérvia e Kosovo.
Ele também ressaltou seu papel na manutenção da paz entre Egito e Etiópia, além da negociação dos Acordos de Abraão, que visam normalizar as relações entre Israel e várias nações árabes.
Durante sua campanha eleitoral, Trump se apresentou como um pacificador, prometendo usar suas habilidades de negociação para acabar rapidamente com as guerras em Ucrânia e Gaza, embora esses conflitos persistam após mais de cinco meses de seu mandato.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login