Notícias Recentes
App que permite à PM bloquear celular roubado já é usado em São Paulo

Policiais militares de todo o estado de São Paulo iniciaram o uso do aplicativo Google Localizador, que possibilita bloquear remotamente celulares Android furtados ou roubados.
Essa ação é resultado de uma parceria entre o Google e a Polícia Militar paulista, anunciada em 10 de junho. O recurso tem como objetivo permitir que a vítima possa bloquear seu aparelho imediatamente, sem precisar voltar para casa ou pedir ajuda a terceiros após o roubo ou furto.
Enquanto ainda está na rua, por meio de um tablet, um policial militar pode bloquear a tela do celular roubado, rastrear sua localização, ativar um alarme sonoro e apagar todos os dados, caso seja necessário.
A Diretoria reforça que essa medida oferece suporte imediato à vítima, mas não substitui a necessidade de registrar um Boletim de Ocorrência e o andamento de uma investigação policial.
Como ativar o rastreamento e bloqueio no celular Android
- Acesse Configurações no seu dispositivo.
- Escolha a opção Google.
- Selecione Todos os Serviços.
- Encontre e clique em Proteção contra roubo.
- Ative o Bloqueio Remoto.
- Habilite o botão que diz Usar o bloqueio remoto.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que essa funcionalidade já pode ser utilizada em 80% dos celulares cadastrados no estado. Para que funcione corretamente, o aparelho Android deve ter as opções de rastreamento e bloqueio ativadas.
Nos dispositivos que ainda não possuem essa função, a polícia pode localizar o celular e ativar um alerta sonoro para facilitar a recuperação do aparelho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login