Notícias Recentes
Homem tem 19 pássaros silvestres apreendidos em Lucélia

Dezenove aves silvestres foram encontradas em cativeiro dentro de uma casa no município de Lucélia, na região de Adamantina, interior de São Paulo. A Polícia Militar Ambiental resgatou os pássaros e os libertou na natureza. Um criador amador foi autuado por crime ambiental.
O flagrante ocorreu na última terça-feira, 1º de julho, após denúncia à polícia. Durante a vistoria, foram achados 19 pássaros em gaiolas sem anilhas de identificação.
Entre as aves estavam oito canário-da-terra-verdadeiro, quatro coleirinho-papa-capim, três tico-tico-rei, três trinca-ferro-verdadeiro e um sabiá. O dono da residência, um homem de 71 anos, declarou manter as aves para fins de estimação e não possuía autorização para a criação.
O criador foi multado em R$ 9,5 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia local, pois consiste em crime ambiental. Ele responderá criminalmente pelo ato.
Como as aves estavam em estado bravio, todas foram devolvidas à natureza. As gaiolas foram apreendidas e posteriormente destruídas.
Em outra ação, a Polícia Ambiental apreendeu duas redes de pesca no Rio Paraná, em Presidente Epitácio, também no interior paulista. As redes estavam a menos de 150 metros uma da outra e foram recolhidas sem que fosse encontrado o responsável pela irregularidade.
Foram encontrados mais dois conjuntos de redes sem identificação, totalizando 1.050 metros de material apreendido. Esse material foi levado para base operacional de Presidente Epitácio e está à disposição da Justiça.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login