Centro-Oeste
Estudantes transferidos após confusão com professor

A Coordenação Regional de Ensino do Guará decidiu transferir os estudantes que participaram de um tumulto em uma sala de aula no Centro Educacional 3 do Guará (CED 3). Um dos estudantes provocou o professor e acabou sendo agredido por ele.
A administração da escola atendeu os envolvidos na situação, juntamente com seus responsáveis, e, em conjunto com a família, definiu a mudança dos jovens para outra unidade da rede pública.
O conteúdo da reunião com os estudantes permanece confidencial devido à participação de menores.
Na semana passada, um professor deu um tapa em um aluno após uma discussão em sala. Conforme apurado, o estudante teria zombado do docente.
Segundo testemunhas, o adolescente agredido e alguns colegas começaram a rezar durante a aula numa tentativa de provocar o professor, que não segue religião. Isso irritou o educador, que reagiu agressivamente.
Um dos alunos filmou parte da confusão com o celular. No vídeo, é possível escutar risadas de outros estudantes. A gravação, compartilhada em uma rede social, também ironizava a proibição de celulares na escola.
Nas imagens, o professor encurrala o estudante no fundo da sala e desferiu o tapa. Após a agressão, o aluno ri e provoca novamente: “Oxe, você vai me bater?”, ao que o docente responde em tom elevado: “Se continuar me desrespeitando, eu vou. Você está me desrespeitando”.
Diante do ocorrido, a Coordenação Regional de Ensino do Guará determinou o afastamento imediato do professor e encaminhou o caso para a Corregedoria da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login