Notícias Recentes
Governo deve agir para evitar alta na conta de luz, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisará adotar medidas, em conjunto com o Congresso Nacional, para evitar o aumento da conta de luz, em decorrência da revogação do veto presidencial aos chamados “jabutis” no projeto de lei das eólicas offshore.
“Quando pedimos para negociar, não é um desafio ao Congresso Nacional”, disse Haddad, ressaltando a importância do diálogo para resolver o problema. Ele também mencionou que publicou uma portaria bloqueando R$ 1,4 bilhão da Pasta, que seriam destinados à modernização do sistema tributário.
“Em razão dessa oposição irresponsável, estamos deixando sem recursos as Forças Armadas, que não têm verbas vinculadas, e o Itamaraty. Tudo isso para beneficiar poucos empresários, como no caso das eólicas offshore. Vamos fazer com que 200 milhões de brasileiros paguem conta de luz mais cara, enquanto o presidente Lula busca isentar a população”, afirmou Haddad em entrevista ao portal Metrópoles, destacando ainda que parlamentares da oposição ameaçam um ‘shutdown’ do governo.
De acordo com o ministro, o presidente Lula montou uma equipe, incluindo a Fazenda, para encontrar soluções para a conta de energia elétrica, com o objetivo de beneficiar os consumidores de baixa energia. “O governo está tomando um caminho, enquanto a oposição segue na direção oposta.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login