Economia
Congresso quer resolver questão do IOF sem aumentar imposto, diz Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira que o Congresso buscará uma solução para o impasse envolvendo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sem a necessidade de elevar as alíquotas.
Motta reuniu-se ontem com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, para discutir o assunto.
Este foi o primeiro encontro após a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que suspendeu tanto o decreto do governo quanto a suspensão do ato aprovada pelo Congresso. O ministro também agendou uma audiência de conciliação para a próxima semana.
“Tenho conversado com os líderes para encontrar uma solução para as contas. De forma clara, vamos trabalhar para resolver essa questão sem aumentar o imposto. Existem várias alternativas”, declarou Motta.
De acordo com ele, o encontro serviu para retomar o diálogo entre as partes.
“Não há interesse do Legislativo em usurpar o poder Executivo. Compete ao ministro apresentar soluções, e isso será discutido ao longo da semana com a equipe econômica.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login