Conecte Conosco

Notícias Recentes

Rodízio de veículos retorna nesta quinta com novas regras

Publicado

em

O rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo retorna a valer nesta quinta-feira (10/7). A restrição havia sido suspensa na quarta-feira devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista.

Além do rodízio de carros de passeio, as outras limitações vigentes na capital paulista também serão retomadas conforme informado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Essas incluem o rodízio para veículos pesados (caminhões), a zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

As faixas exclusivas de ônibus e o estacionamento rotativo pago, conhecido como Zona Azul, seguirão a sinalização específica de cada local.

Funcionamento do Rodízio

O rodízio de veículos em São Paulo costuma ocorrer de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Nesse período, os veículos ficam proibidos de circular na área do centro expandido, que inclui as vias que formam o chamado Minianel Viário, composto pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Placas com restrição conforme o dia

  • Segunda-feira: placas com finais 1 e 2
  • Terça-feira: placas com finais 3 e 4
  • Quarta-feira: placas com finais 5 e 6
  • Quinta-feira: placas com finais 7 e 8
  • Sexta-feira: placas com finais 9 e 0

De acordo com a CETSP, os motoristas que desrespeitarem as regras do rodízio estarão sujeitos a uma multa de R$ 130,16, além da adição de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados