Conecte Conosco

Notícias Recentes

Esquerda realiza ato em São Paulo para pressionar Congresso por taxação dos bilionários, bancos e BBB

Publicado

em

Após mobilizar as redes sociais com um discurso sobre justiça fiscal, grupos sociais e parlamentares de esquerda buscam levar a insatisfação contra o Congresso Nacional para as ruas. As frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular organizaram um protesto a favor da tribuação dos bilionários, bancos e do grupo conhecido como BBB, marcado para as 18h desta quinta-feira (10/7) na Avenida Paulista, em São Paulo.

No último final de semana, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) promoveu uma reunião no Campo Limpo, zona sul da capital paulista, para preparar os membros do Povo Sem Medo para o ato. Segundo ele, outras reuniões foram feitas por militantes em diferentes regiões periféricas da cidade.

“A questão é decidir quem vai arcar com os custos no Brasil, já que o povo paga muitos impostos enquanto os bilionários e bancos praticamente não pagam nada”, afirmou Boulos aos participantes no domingo (6/7).

“Enquanto muitas pessoas estão sem moradia, há deputados destinando recursos milionários para melhoria de condomínios de luxo em Alphaville”, complementou, referindo-se à reportagem que revelou a aplicação de mais de R$ 2 milhões em emendas por parte do deputado Fábio Teruel (MDB) para asfaltar ruas em um condomínio de alto padrão na região.

Boulos também tem usado as redes sociais para convocar a população ao protesto e para responder a críticas dos extremos políticos.

Vídeos feitos com inteligência artificial têm sido usados para evidenciar a desigualdade no país e a gastança dos parlamentares. Em uma publicação, o deputado misturou imagens reais com produzidas por IA. “Com essa tecnologia, dezenas de vídeos expuseram o que muitos tentam ocultar”, disse um avatar no vídeo. “O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo e as elites fazem de tudo para esconder essa realidade”, completou Boulos.

Respondendo às preocupações da esquerda sobre possíveis consequências para o governo no Congresso, ele declarou: “Sair às ruas e disputar essa batalha não só no Parlamento é algo que devemos fazer, inclusive para mudar o equilíbrio de forças, porque dentro do Congresso é muito difícil”.

Além de defender a tributação dos bilionários, bancos e do BBB, o protesto também apoia a cobrança maior de impostos sobre os ricos, a ampliação do orçamento para os pobres, a redução da jornada de trabalho para 6×1, o fim dos salários exorbitantes e a isenção do imposto de renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil por mês.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados