Conecte Conosco

Centro-Oeste

Policiais da Delegacia da Criança provocam trauma em menino

Publicado

em

Os agentes responsáveis por uma abordagem que gerou indignação no Distrito Federal, Gustavo Gonçalves Suppa (de camiseta branca) e Victor Baracho Alves (de camiseta preta), atuam na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) I, localizada na Asa Norte. Eles foram flagrados por populares agredindo o publicitário Diego Torres Machado de Campos, 42 anos, após um pequeno acidente de trânsito ocorrido na 112 Norte, na tarde da última quarta-feira (9/7).

Gustavo e Victor imobilizaram Diego depois que seu veículo encostou, sem causar danos significativos, em uma viatura descaracterizada da DCA na qual os policiais estavam. Os agentes alegaram que Diego não obedeceu a ordens de parada, apesar da viatura não apresentar identificação que a caracterizasse como de uma autoridade policial.

Durante a abordagem, os policiais deixaram sozinho no local o filho de Diego, o menino Tito, de apenas 5 anos. Por sorte, duas mulheres que presenciaram os fatos retiraram o garoto do carro e cuidaram dele até a chegada da mãe, a jornalista Gabriela Furquim.

Nos vídeos que circulam, observa-se Diego sendo imobilizado pelos agentes, enquanto populares pediam calma e cuidado especial com o menino. O episódio chocou a população, que considerou a conduta dos policiais abusiva e negligente, principalmente por deixar uma criança desacompanhada.

Testemunhas relataram que a abordagem foi extremamente violenta, com socos e uso de técnica de imobilização conhecida como “mata-leão”. Algumas pessoas que acompanharam a ação afirmaram ter sido ameaçadas e intimidadas pelos policiais. O clima do local ficou tenso com a chegada de mais viaturas e pessoas temendo por sua segurança.

Após a repercussão do caso, a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), solicitou uma investigação rigorosa dos acontecimentos para apurar as responsabilidades.

Diego foi liberado da delegacia por volta das 19h30, e seu filho recebeu cuidados adequados. Apesar do trauma vivido, o garoto não sofreu ferimentos físicos no episódio.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados