Centro-Oeste
Família busca ajuda para localizar moradora da Bahia desaparecida no Distrito Federal

Uma mulher de 53 anos, natural da Bahia, está desaparecida no Distrito Federal desde a última semana. Creide Francisca de Araújo (foto em destaque) foi vista pela última vez na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho, de onde teria fugido. A família agora pede colaboração para encontrá-la.
Segundo o advogado da família, Luciano Senna, Creide e seu marido saíram de Ituaçu, na Bahia, em 3 de abril deste ano, viajando de ônibus interestadual com destino a Goiânia, sem informar ninguém.
No começo de junho, o homem voltou sozinho para a Bahia, relatando perda de contato com a companheira após ela ter embarcado em um ônibus rumo ao Distrito Federal.
Creide ficou internada por 29 dias na UPA de Sobradinho e teria fugido na última semana, embora a data exata seja incerta. Desde então, não há informações concretas sobre seu paradeiro ou motivo da internação.
Ela faz uso de medicamentos controlados para problemas de saúde mental, o que preocupa a família. “Sem os remédios, ela pode sofrer crises”, afirmou Senna.
O advogado da família acredita que o companheiro possa ter fugido junto com ela intencionalmente. “Temos a hipótese de abandono com alguma questão financeira envolvida”, disse Senna.
Sem condições de vir ao Distrito Federal para procurar Creide, a família solicita a ajuda da população. Informações sobre seu paradeiro podem ser comunicadas pelos contatos:
- (77) 98884-7917 – Eliete Araújo, sobrinha de Creide
- (77) 99900-4124 – Luciano Senna, advogado da família
- 197 – Polícia Civil do Distrito Federal
A reportagem tentou contato com o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) e a Polícia Civil local para obter mais informações sobre a situação de Creide e aguarda resposta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login