Notícias Recentes
Nunes lidera corrida ao governo e anima aliados

O aumento nas especulações sobre uma possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República e o bom desempenho do prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) em pesquisa sobre a disputa pelo governo estadual motivaram os aliados do chefe do Executivo municipal.
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada em 9 de julho, Nunes aparece à frente do ex-governador do estado e atual ministro do governo Lula (PT), Márcio França (PSB), em um cenário sem a participação de Tarcísio. Nesse levantamento, o prefeito alcança 29,9% das intenções de voto, enquanto o ministro detém 14,2%.
Nas redes sociais, o resultado foi comemorado por aliados de Ricardo Nunes e pela primeira-dama da cidade, Regina Nunes, que compartilhou notícias e mensagens destacando a liderança do marido na corrida pelo governo do estado.
Se confirmado candidato, Nunes deverá renunciar à prefeitura até abril do próximo ano, sendo substituído pelo vice-prefeito bolsonarista Mello Araújo (PL).
O desempenho do prefeito também foi exaltado pelo secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando. Em sua conta no Instagram, ele publicou uma imagem com os resultados que mostram Nunes na liderança. “Para o Brasil voltar a dar certo e São Paulo continuar crescendo, o caminho é Tarcísio de Freitas presidente e Ricardo Nunes governador!”, afirmou o secretário.
Outro aliado que manifestou sua satisfação foi o vereador João Jorge (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal e próximo a Nunes. Segundo ele, Ricardo Nunes aparece em primeiro lugar na pesquisa do Instituto Paraná para o governo estadual, ressaltando que ambos, ele e Tarcísio de Freitas, estão preparados para suas respectivas disputas.
O cenário apresentado pela Paraná Pesquisas foi também comemorado pelo MDB paulista, que compartilhou publicações ressaltando o desempenho do prefeito.
Por outro lado, Ricardo Nunes não comentou o próprio resultado, preferindo destacar nas redes sociais notícias sobre a liderança de Tarcísio de Freitas em caso de uma possível reeleição.
Possível candidatura de Tarcísio de Freitas
Fontes próximas ao Palácio dos Bandeirantes indicam que as articulações para uma candidatura de Tarcísio de Freitas ao Palácio do Planalto ganharam força após sua participação no Fórum de Lisboa, evento organizado pelo ministro do STF Gilmar Mendes em Portugal.
As movimentações nos bastidores, lideradas principalmente por aliados, indicam a abertura de uma disputa para a sucessão do governo estadual.
Além de Ricardo Nunes, outros aliados estão se posicionando para assumir o cargo caso o governador decida concorrer à presidência. Entre os nomes cogitados estão o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL); o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL); o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab (PSD); e o vice-governador, Felício Ramuth (PSD).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login