Notícias Recentes
Trump critica tratamento a Bolsonaro e considera diálogo com Lula

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu novamente nesta sexta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro, alegando que ele está enfrentando um tratamento “muito injusto” no Brasil.
Antes de viajar para o Texas, Trump indicou que pode dialogar com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva em algum momento.
— Estão tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Eu o conheço bem, negociei com ele. É um negociador forte e uma pessoa honesta — declarou Trump, sem mencionar diretamente os processos legais contra Bolsonaro, que está sob investigação por suposta tentativa de golpe e fraudes em cartões de vacinação durante a pandemia.
Essa declaração acontece pouco tempo depois de Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, com o objetivo de proteger as indústrias americanas.
Essa decisão provocou respostas imediatas do governo do Lula, que pode aplicar a Lei da Reciprocidade. Consultado sobre a manutenção do diálogo com o Brasil, o republicano respondeu:
— Talvez eu fale com o Lula algum dia. Veremos o que acontece — declarou, sem entrar em detalhes.
Aliados do governo têm tido êxito nas redes sociais ao tentar atribuir ao Bolsonaro a responsabilidade pela crise. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que quem apoia as tarifas impostas por Trump está indo contra os interesses do Brasil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login