Conecte Conosco

Mundo

Barco naufraga com migrantes indo para Porto Rico e deixa 4 mortos

Publicado

em

Na última sexta-feira (11), as autoridades da República Dominicana informaram sobre o resgate de 17 pessoas após um naufrágio de uma embarcação que transportava migrantes com destino a Porto Rico.

A tragédia resultou na morte de pelo menos quatro pessoas e aproximadamente vinte pessoas permanecem desaparecidas. De acordo com relatos dos sobreviventes, a embarcação levava cerca de quarenta pessoas a bordo.

A Defesa Civil da República Dominicana confirmou o achado dos corpos de quatro vítimas, sendo três homens e uma mulher, entre os quais há um menor de idade dentre os 17 resgatados.

As embarcações menores, conhecidas como “yolas”, geralmente usadas por pescadores, são frequentemente utilizadas para transportar migrantes sem documentação oficial para Porto Rico, que é um Estado livre associado aos Estados Unidos.

A Marinha Dominicana informou que do total de sobreviventes, dez são dominicanos e sete são haitianos.

Geralmente, as yolas são construídas de madeira ou fibra de vidro, e as autoridades alertam que não atendem aos padrões de segurança recomendados. Apesar disso, a viagem para Porto Rico pode custar mais de sete mil dólares (aproximadamente trinta e nove mil reais), conforme reportagens na mídia.

O grupo partiu ilegalmente em direção a Porto Rico próximo à costa de Juanillo, na província de La Altagracia, no extremo leste da ilha, perto de Punta Cana. A rota até o destino final tem cerca de 130 quilômetros.

Esse tipo de migração ilegal da República Dominicana para Porto Rico tem aumentado nos últimos dez anos, motivando investigações e esforços de resgate pelas autoridades locais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados