Notícias Recentes
lula usa boné brasil é dos brasileiros e critica bolsonaro e seu filho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira, 11, de uma cerimônia oficial para apresentar os avanços do Novo Acordo Rio Doce, em Linhares (ES), e aproveitou para direcionar críticas ao clã Bolsonaro.
Durante o evento, Lula chamou Jair Bolsonaro de “a coisa” e ironizou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), associando-o à tarifa de 50% aplicada pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
A intenção do governo é responsabilizar a família Bolsonaro pela medida anunciada por Donald Trump. O Palácio do Planalto destaca a suposta ameaça à soberania nacional por parte dos americanos.
“Aquela pessoa covarde que tentou dar um golpe no país, não teve coragem de concluir, está sendo investigada, será julgada e enviou seu filho aos EUA para pedir que o Trump anunciasse essa ameaça”, declarou o presidente Lula, que usava um boné com a frase “Brasil é dos brasileiros”.
Lula questionou ainda a postura do ex-presidente diante dos processos no Supremo Tribunal Federal: “Que tipo de homem não tem coragem de enfrentar o processo de cabeça erguida?”. Complementou dizendo: “Bolsonaro será julgado. Se for inocente, será absolvido, como eu; se for culpado, cumprirá pena”.
Embora Lula não tenha sido absolvido, suas condenações foram anuladas pelo STF após o caso conhecido como “Vaza Jato”, que revelou mensagens trocadas entre o ex-juiz Sergio Moro e o ex-procurador Deltan Dallagnol.
Durante a cerimônia, que teve como objetivo anunciar o pagamento de R$ 3,7 bilhões em indenizações a pescadores e agricultores afetados pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG) em 2015, ministros do governo federal também se manifestaram contra adversários políticos.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, chamou de “traidores da pátria” bolsonaristas que apoiaram a decisão de Trump. Já o advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou que o presidente Lula é guiado exclusivamente pelo interesse dos brasileiros, repetindo que “o Brasil é dos brasileiros” e reforçando a importância do acordo para as vítimas do desastre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login