Centro-Oeste
Família perde tudo após fogo em apartamento e pede apoio

O fogo que consumiu um apartamento no Edifício Jardins, localizado na QI 27 do Guará, na quinta-feira (10/7), deixou marcas profundas e destruiu todos os bens de uma família. Os atingidos agora estão em busca de solidariedade para superar essa tragédia.
O enfermeiro e mestre em saúde pública Igor Ribeiro, 42 anos, é o residente do apartamento, situado no terceiro andar do Bloco B. Ele relata que a residência ficou totalmente fora de condições de uso, obrigando-o a se abrigar com sua esposa, seus dois filhos, de 14 e 16 anos, e o cão da família na casa de amigos.
“O teto de gesso ruiu e caiu sobre os pertences. O que não foi consumido pelo fogo foi danificado pelo calor intenso, que deformou e derreteu muitos objetos”, explica Igor. Ele lamenta a perda de muitos móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados importantes para a família. “Perdemos televisores, ventiladores, sofá, computador, videogame e outros itens pessoais. Ainda não temos a lista completa dos danos porque a energia foi desligada.”
A principal hipótese da origem do incêndio é um celular carregando na tomada, segundo a perícia do Corpo de Bombeiros, embora o laudo oficial ainda esteja pendente.
No momento do fogo, a esposa e o filho mais novo estavam em casa. Felizmente, ninguém se feriu. “Meu filho notou fumaça escura e cheiro forte saindo do quarto e saiu rapidamente para a portaria”, conta Igor. “De lá, ele e minha esposa viram as chamas e não entraram mais. Um vizinho conseguiu resgatar nosso cachorro.”
A família aguarda o resultado oficial sobre as causas do incêndio, com previsão de até 30 dias para a conclusão da investigação.
Agora, Igor e seus familiares buscam doações para recomeçar suas vidas. Quem desejar ajudar pode contribuir via Pix na chave: (61) 99928-6369.
“Essas doações serão usadas para recuperar nossa casa e torná-la habitável novamente o quanto antes”, afirma Igor.
Além disso, roupas e calçados são extremamente necessários, especialmente roupas íntimas e agasalhos, pois perderam tudo no fogo. “Já recebemos algumas doações de roupas, mas roupas íntimas e calçados são urgentes.”
Igor agradece profundamente todo o suporte recebido, especialmente dos vizinhos do Edifício Jardins. “Eles têm sido um verdadeiro apoio, como anjos em nossa vida. Aqui em Brasília, somos apenas minha família nuclear; nosso restante da família é do Espírito Santo e nos ajuda à distância.”
“Também somos muito gratos aos colegas de trabalho e membros da paróquia Divino Espírito Santo, no Guará, que têm nos prestado ajuda incansável. Agradecemos a todos do fundo do coração.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login