Notícias Recentes
tarcisio quer deixar politica de lado para negociar tarifas com eua

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, declarou em entrevista coletiva que o aumento das tarifas impostas pelos EUA ao Brasil traz um impacto complexo para o estado. Ele pediu que os negociadores coloquem de lado as divergências políticas para buscar uma solução ao problema.
Quatro dias após o presidente americano anunciar a medida, Tarcísio falou sobre o tema em Cerquilho (SP), onde participou da formatura de um curso de capacitação profissional.
O aumento de 50% nas tarifas sobre produtos brasileiros foi anunciado junto de críticas do presidente dos EUA à situação política do Brasil, incluindo o processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ao comentar pela primeira vez, Tarcísio rejeitou qualquer interferência no Supremo Tribunal Federal e disse que atua apenas fornecendo informações para fortalecer as negociações, lembrando que a negociação cabe ao governo federal e à diplomacia brasileira.
Tarcísio destacou impactos já identificados, como um acréscimo de U$ 9 milhões em impostos para cada aeronave da Embraer vendida à American Airlines e consequências para os setores sucroalcooleiro e de suco de laranja no agronegócio.
Ele afirmou que tem tentado conscientizar os EUA sobre os efeitos negativos da tarifa para ambos os lados e ressaltou a necessidade de cooperação para solucionar a questão, evitando que a situação seja agravada por disputas políticas.
Questionado sobre as pressões para anistiar Bolsonaro em troca do fim das tarifas, Tarcísio afirmou que o foco é defender os interesses do estado de São Paulo, protegendo empregos e famílias.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login