Notícias Recentes
TJSP diminui pena para 77 anos de homem que matou família e jogou corpos em rio

A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem que assassinou sua esposa e dois filhos, colocou os corpos em sacos e os lançou em um córrego na zona leste de São Paulo.
Os desembargadores reduziram a pena do acusado de 85 para 77 anos de prisão em regime fechado.
O crime aconteceu em agosto de 2005. Naquele mês, Marco Antonio Ferreira de Paiva chegou em casa embriagado e foi barrado pela esposa, Ivonete de Oliveira Costa, de 32 anos. Reagindo agressivamente, ele a atingiu com um soco, deixando-a desacordada.
De carro, ele levou a mulher inconsciente até o córrego da Gamelinha, na Avenida Professor Edgar Santos. As crianças do casal, Kethleen Oliveira Ferreira de Paiva, com 4 anos, e Brhayan Oliveira Ferreira de Paiva, com 8 meses, presenciaram o momento em que a mãe foi jogada no córrego.
Incomodado pelo choro das crianças, Marco Antonio amarrou os pés e as mãos dos filhos e os lançou no mesmo local. Os corpos das vítimas jamais foram localizados. O réu admitiu seu crime.
Ao reduzir a pena em 8 anos, a 2ª Câmara de Direito Criminal confirmou a sentença da 4ª Vara do Júri da Capital, que reconheceu o homicídio qualificado.
Em seu voto, o relator Laerte Marrone ressaltou a reincidência do réu e destacou que, mesmo sem a localização dos corpos, a confissão voluntária do acusado à polícia afastou a defesa que alegava falta de provas.
“Os jurados consideraram, conforme sua convicção, que as provas foram suficientes para a condenação,” afirmou o relator.
A decisão unânime foi coroada pelos desembargadores Francisco Orlando e Roberto Solimene.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login