Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT pede suspensão do passaporte de Eduardo e inclusão de Bolsonaro e Flávio em investigação

Publicado

em

O líder do PT na Câmara, o deputado Lindbergh Farias (RJ), solicitou a apreensão do passaporte diplomático do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a inclusão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Flávio Bolsonaro na apuração que investiga supostas ações de coação e obstrução da Justiça.

O pedido foi feito por meio de uma petição enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo.

No documento, Lindbergh reforça seu pedido de prisão preventiva para Eduardo, com base em novas evidências e preocupações com risco de fuga, já que o deputado reside no exterior, além de indícios de obstrução da justiça e movimentações internacionais que ameaçam o Estado de Direito. Ainda foram solicitadas medidas cautelares, incluindo a proibição de contato com autoridades estrangeiras e restrições às atividades políticas, diplomáticas e deslocamentos territoriais.

O deputado também apresenta críticas ao ex-presidente Bolsonaro, destacando que ele teria apoiado chantagens internacionais e solicitado em nota pública que os poderes da República agissem rapidamente para restaurar a normalidade institucional. Sobre o senador Flávio Bolsonaro, Lindbergh citou entrevista na qual o parlamentar defendeu uma ampla anistia como um primeiro passo para acabar com o chamado tarifaço.

Essas solicitações buscam incluir ambos no inquérito que investiga as ações de Eduardo nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, aberto com a autorização do ministro Alexandre de Moraes. A investigação teve início em maio após indicação do secretário de Estado americano, Marco Rubio, sobre possíveis sanções ao ministro do STF.

Lindbergh Farias argumenta que não se trata apenas de discursos, mas de uma estratégia de guerra híbrida envolvendo traidores dentro das instituições que buscam desacreditar o Judiciário, subordinar o Brasil a interesses externos e impedir a responsabilização penal de envolvidos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados