Notícias Recentes
Zelensky sugere primeiro-ministro da Ucrânia para Defesa

O presidente ucraniano Volodimir Zelensky anunciou nesta segunda-feira (14) a indicação do atual primeiro-ministro Denis Shmyhal para assumir o cargo de ministro da Defesa, dentro de uma reformulação no governo.
Shmyhal está à frente do governo desde 2020, enfrentando desafios como a pandemia de covid-19 e o começo da invasão russa em 2022.
É esperado que a ministra da Economia, Yulia Svyrydenko, substitua Shmyhal no posto que ele deixará, enquanto o atual ministro da Defesa, Rustem Umerov, pode ser nomeado embaixador dos EUA, segundo declarou Zelensky na semana passada.
Essa reestruturação, a maior desde o início da guerra, acontece após meses difíceis no front de batalha e um aumento nos ataques aéreos russos a cidades ucranianas.
Em seu discurso noturno, Zelensky ressaltou: “A experiência ampla de Denis Shmyhal será certamente valiosa no cargo de ministro da Defesa da Ucrânia”, sem fornecer mais detalhes.
A nomeação do novo ministro precisa ser confirmada pelo Parlamento, que tem apoiado amplamente Zelensky desde o começo da invasão russa e, salvo alguma surpresa, deve aprovar a escolha.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login