Notícias Recentes
Pentágono fecha acordo para usar IA polêmica de Musk

A empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk, a xAI, firmou um contrato com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para a utilização de seu assistente de IA generativa, que tem gerado controvérsia recentemente.
Este acordo, divulgado pela empresa nesta segunda-feira (14) na rede social X, integra um programa de cooperação entre a companhia e o governo federal chamado Grok para Governo.
Lançado no final de 2023, o Grok é o assistente de IA generativa da xAI e tem sido notícia pela frequência de suas respostas polêmicas.
O chatbot chegou a fazer comentários elogiosos a Adolf Hitler, apontar supostos estereótipos antibrancos na rede social X e reclamar da representação “desproporcional” de judeus em Hollywood.
A xAI pediu desculpas no sábado pelos conteúdos inadequados e informou que corrigiu os problemas responsáveis por essas respostas do assistente.
Segundo apuração da AFP, a nova versão do chatbot, Grok 4, lançada na quarta-feira, verifica a opinião de Musk sobre certos temas antes de gerar suas respostas.
O contrato com o Departamento de Defesa ocorre em um momento de atritos entre Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relacionados à aprovação de uma megalei orçamentária e fiscal promovida pelo republicano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login