Conecte Conosco

Economia

Correios alteram números da central de atendimento

Publicado

em

Carol está mais eficiente. Prestes a completar cinco anos, a assistente virtual e símbolo dos canais de comunicação dos Correios recebeu upgrades importantes nesta segunda-feira (14), com melhorias na central de atendimento ao público.

Segundo a empresa, a atualização visa expandir a capacidade tecnológica dos canais de atendimento, garantindo um serviço mais rápido, prático e acessível para quem precisa rastrear encomendas, fazer reclamações, sugestões, elogios, denúncias ou cancelar contratos.

A atualização integra um projeto maior que vem sendo desenvolvido desde 2023, incluindo a contratação de uma empresa terceirizada, o que demandou a modificação dos números telefônicos tradicionais do setor de atendimento.

Os novos telefones em funcionamento a partir de hoje são:

  • 4003-8210 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8210 (outras localidades) – para informações sobre produtos e serviços, sugestões, elogios, reclamações e denúncias;
  • 4003-8212 (todo o Brasil) – para atendimento comercial e informações sobre contratos;
  • 4003-8208 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-8208 (outras localidades) – para clientes com contrato, informações sobre faturamento, cobranças e suporte dos sistemas comerciais;
  • 0800-881-8211 (todo o Brasil) – atendimento para pessoas com deficiência auditiva;
  • 0800-881-8209 (todo o Brasil) – Ouvidoria.

Também é possível contatar os Correios pelo chatbot Fale com a Carol, disponível no site da empresa, ou pelo registro de manifestação, acessível a qualquer hora.

Atualização e segurança

A troca dos números e as melhorias no atendimento fazem parte de um plano maior para modernizar os serviços dos Correios, incluindo o uso de inteligência artificial. Além disso, visam atender a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em setembro de 2024, o Despacho Decisório nº 262, revisado poucos meses depois, estabeleceu novas regras para operadoras e empresas do setor de telecomunicações para combater fraudes e golpes telefônicos, como o spoofing, em que criminosos se passam por representantes para obter dados pessoais ou outras vantagens.

De acordo com a Anatel, essas medidas promovem um ambiente de comunicação mais seguro e transparente, fortalecendo a confiança nos serviços prestados.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados