Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gleisi acusa Bolsonaro e Trump de conspiração após PGR pedir condenação

Publicado

em

Depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou suas alegações finais solicitando a condenação de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente está liderando uma nova tentativa de pressionar o Supremo Tribunal Federal. Ela disse que Bolsonaro teria se aliado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação às tarifas de 50% aplicadas sobre produtos brasileiros.

“O temor da condenação pelos seus crimes é o que motiva a conspiração que ele lidera atualmente, buscando sanções do governo dos EUA para pressionar o STF, prejudicando a economia e os empregos no Brasil”, declarou Gleisi, nesta terça-feira.

Na sua fala, ela também mencionou as alegações da PGR que descrevem Bolsonaro como o líder de um “plano contínuo e organizado” para atacar as instituições democráticas, com colaboração de militares, membros do governo e órgãos de inteligência.

Ela defende que o processo no STF é uma resposta firme contra golpes e chantagens, ressaltando a importância da condenação do ex-presidente.

“O processo penal no STF está avançando para o julgamento, mostrando claramente que o Brasil repudia golpes contra a democracia construída com muito esforço, assim como qualquer chantagem ou ameaça contra a soberania do país e suas instituições, independentemente de sua origem ou forma,” afirmou.

Desde que Trump anunciou as tarifas elevadas ao Brasil, aliados de Bolsonaro têm sugerido que a melhor reação seria aprovar anistia para pessoas envolvidas nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro. O próprio ex-presidente declarou que essa anistia traria “tranquilidade para a economia”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados