Conecte Conosco

Notícias Recentes

PGR diz que ex-comandante alertou Bolsonaro sobre risco criminal

Publicado

em

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que o ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, fez um alerta claro ao ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de enfrentar acusações criminais caso prosseguisse com um plano considerado ilegal.

Gonet destacou que, apesar de Freire Gomes ter usado um tom educado e uma linguagem respeitosa em suas conversas com Bolsonaro, o aviso sobre as consequências jurídicas era direto e sério.

Em maio, durante o depoimento como testemunha na ação penal contra o golpe, que envolve Bolsonaro e mais sete réus, Freire Gomes relatou que avisou ao ex-presidente que se ele ultrapassasse os limites legais, não só perderia o apoio, como também poderia ser incriminado.

Paulo Gonet reforçou, em suas alegações finais enviadas ao Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira, que a mensagem do ex-comandante, embora expressa de forma cortês, era uma clara advertência sobre o plano apresentado, que contrariava a Constituição e acarretaria sérios problemas legais para Bolsonaro.

Durante o depoimento, Marco Antônio Freire Gomes foi questionado pelo relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, sobre mudanças em seu depoimento anterior à Polícia Federal, feitas no ano passado. No entanto, o general manteve os pontos principais de sua declaração original.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados