Notícias Recentes
Tia de jovem internado por envenenamento dá novo depoimento

A tia de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, que está internado após ter sido envenenado, prestou novo depoimento à polícia nesta terça-feira (15/7), em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. Lucas passou mal depois de comer um bolinho de mandioca, que teria sido contaminado com chumbinho. Atualmente, ele está internado em estado grave na UTI.
Conforme consta no boletim de ocorrência, toda a família comeu os bolinhos. Entretanto, cerca de meia hora após a refeição, enquanto a família ainda jantava, Lucas começou a se sentir mal e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UTI) União, com o auxílio de um vizinho.
Na unidade de saúde, o médico informou aos familiares que o jovem apresentava sinais compatíveis com envenenamento por chumbinho. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital de urgências, onde a equipe médica suspeitou de intoxicação por agentes anticolinesterase e chamou a Guarda Municipal para auxiliar no caso.
De acordo com os pais de Lucas, a tia enviou os bolinhos para a casa da família por volta das 20h. Embora todos tenham consumido os bolinhos e realizado uma refeição preparada pela mãe do jovem, somente Lucas apresentou sintomas. Os familiares afirmam que não têm um bom relacionamento com a tia, e que essa foi a primeira vez que ela enviou alimentos para eles.
Antes de sentir-se mal, Lucas jantou comida feita por sua mãe, e nenhum outro membro da família teve qualquer problema após a refeição. A perícia recolheu os alimentos para análise em busca de toxinas.
Ao prestar depoimento, a tia contou que fez os bolinhos em sua casa e enviou cinco para a residência do irmão, pai do jovem. Ela nega ter colocado veneno e afirma manter um bom relacionamento com a família, apesar de um recente afastamento. Além disso, ela disse que tanto ela quanto seus animais comeram os bolinhos e ninguém apresentou sintomas.
Foram coletadas amostras tanto na casa de Lucas quanto na da tia para perícia criminal, e um exame toxicológico foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML). A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que o jovem permanece internado com estado grave, mas estável, recebendo cuidados intensivos e suporte ventilatório, além de hemodiálise. A sedação está sendo reduzida para avaliação de possíveis sequelas neurológicas.
O caso, registrado como homicídio, está sob investigação do 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login