Notícias Recentes
Comercio: Fechado uma hora antes
Diretores do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) e do Sindicato dos Comerciários do DF (Sindicom-DF) decidiram, na tarde de ontem (26), que as 32 mil lojas de rua e dos shoppings de Brasília funcionarão neste sábado (28)quando Brasil e Chile se enfrentarão, às 13h, em Belo Horizonte.
Durante a reunião, ficou acertado que o comércio de rua fechará uma hora antes do jogo e que a reabertura fica a critério do lojista. Nos shoppings, as lojas fecharão uma hora antes do jogo e reabrirão depois do fim da partida. O presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, diz que essa foi a melhor decisão, já que sábado é o melhor dia de vendas da semana. “A cidade estará cheia de turista que estão chegando para ver o jogo entre França e Nigéria, na segunda-feira (30), e o comércio estará aberto para recebê-los.”
A comerciante Helena Oliveira, proprietária de um salão de beleza na 402 Sul, comemorou a decisão. “Tem que abrir mesmo, sábado é o melhor dia aqui no salão. Vou fechar para assistir a Seleção, mas já tenho cliente marcada para às 15h30.”
O diretor do Sindicom Luiz Saraiva explica que, por ser sábado, dia de movimento e fim de mês, ficou difícil fechar o comércio. “Com muita dificuldade conseguimos um acordo e garantimos o fechamento uma hora antes da partida, para que o trabalhador possa assistir ao jogo e torcer para a Brasil, mas continuaremos a negociar para fechar nos próximos jogos do Brasil.”
A encarregada Denice Machado conta que a loja onde trabalha não irá funcionar no sábado. “Aqui na livraria não dá movimento nos jogos que estão acontecendo aqui em Brasília, imagina em jogos do Brasil. Não iremos abrir e estamos felizes por poder assistir ao jogo em casa com a família.”
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login