Notícias Recentes
Adolescente provoca incêndio que mata bebê no Guarujá

Uma jovem de 14 anos foi detida após confessar que colocou fogo de propósito no apartamento onde mora para não precisar cuidar dos irmãos, resultando na morte da irmã de 11 meses. O incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (14/7), na Rua 109, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Segundo o delegado Glaucus Vinicius Silva, responsável pela investigação, a adolescente revelou que estava cansada de cuidar das crianças e agiu com pleno conhecimento do que fazia. Ela colocou os irmãos para dormir, ateou fogo em um carpete, liberou o registro do gás para facilitar a propagação das chamas e trancou as portas do imóvel.
“A garota não demonstrou arrependimento algum e agiu de forma muito planejada”, declarou o delegado. Além do bebê falecido, outro irmão, de 2 anos, ficou gravemente ferido e foi hospitalizado. Um vizinho que tentou socorrer as crianças também sofreu queimaduras e necessitou de atendimento.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que a jovem foi apreendida e levada à Vara da Infância e Juventude, onde passará por avaliação psiquiátrica antes da tomada de medidas legais. O caso está sendo tratado como homicídio e tentativa de homicídio pela Delegacia do Guarujá, e detalhes foram mantidos em sigilo por envolver menores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login