Centro-Oeste
Polícia busca pastor por pedir fotos íntimas de menina de 13 anos

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está à procura do pastor Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, suspeito de cometer estupro virtual contra uma adolescente de 13 anos que frequentava sua igreja em Valparaíso (GO), região próxima ao Distrito Federal.
No dia 15 de julho, as autoridades realizaram uma busca na residência do líder religioso, recolhendo computadores, tablets e celulares, porém Gilvan não foi encontrado no local.
A vítima relatou que as investidas do pastor começaram há cerca de um mês, com mensagens contendo perguntas sobre detalhes íntimos. Gilvan a chamava de “bebezinha” e insistia para que ela enviasse áudios, além de sugerir que aplicasse “óleo ungido” em seu corpo e a convidar para visitar sua casa para pegar chocolates.
As tentativas de contato com teor sexual aumentaram, incluindo ligações de vídeo que a menor não atendeu. Em uma dessas chamadas, o homem pediu que a jovem se deitasse e mostrasse a cor da sua calcinha.
A mãe da criança, ao tomar conhecimento desses fatos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, onde foi solicitada a prisão preventiva de Gilvan. Segundo a delegada-chefe Samya Nogueira Barros, o pastor aproveitou-se do estado emocional delicado da vítima para abusar sexualmente dela, utilizando um discurso disfarçado relacionado à igreja para conseguir fotos íntimas que seriam associadas a uma “bênção”.
A PCGO classificou o caso como estupro de vulnerável na modalidade virtual, já que a vítima tem menos de 14 anos. Esta não é a primeira vez que Gilvan é acusado desse tipo de crime; em 2022 ele teria abusado de outra menina de 10 anos, seguindo o mesmo padrão.
As autoridades solicitam o apoio da população para localizar Gilvan Gonçalves dos Santos. Informações podem ser repassadas pelo telefone 61 991-956-504 da Deam de Valparaíso ou pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil (197).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login