Centro-Oeste
Veículo desaparece do sistema do Detran-DF mesmo sem débitos

O proprietário de um Toyota Yaris branco, identificado como Wellington Fernandes Silveira, de 61 anos, denunciou o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) após o registro do seu veículo sumir do sistema do órgão.
Wellington relatou que quitou o imposto IPVA referente a 2025 e deseja vender o carro, mas não consegue acessar nem emitir o CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio digital).
Ele explicou que comprou o veículo em 2024 e transferiu a titularidade em fevereiro deste ano, contudo o documento simplesmente não consta na base de dados do Detran-DF.
“Por isso não consigo obter o novo documento para usar ou vender o carro. É inacreditável que eles não resolvam meu caso. Sumiram com todos os registros e não informam o motivo”, disse Wellington.
Até o momento, ele visitou o posto do Detran mais de 30 vezes sem solução para o problema.
No dia 18 de junho, protocolou um pedido para atualização e liberação do documento junto à Gerência de Veículos, mas não recebeu retorno.
“Tenho tudo documentado. Estou perdido. Comprei e paguei o automóvel. Está tudo legalizado e sem pendências, mas o Detran-DF desapareceu com os arquivos e ninguém sabe explicar o que houve”, completou.
Wellington agora planeja entrar na Justiça para resolver essa situação.
A reportagem tentou contato com o Detran-DF, que até a última atualização não deu resposta.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login