Notícias Recentes
Detector de metais da câmara apreende soco-inglês e punhal

A Câmara Municipal de São Paulo instalou na última segunda-feira (14/7) dois detectores de metais nas entradas do prédio para visitantes, localizado no centro da capital. Em apenas dois dias de uso, foram encontrados e retidos objetos como facas, punhal, soco-inglês e algemas.
Segundo a assessoria da Casa, os detectores ainda estão em fase de teste e foram colocados na portaria do viaduto Jacareí e também no segundo subsolo do Palácio Anchieta, pela entrada da rua Santo Antônio. Todo visitante que ingressa no prédio precisa passar pelos detectores, porém essa medida não se aplica a funcionários e vereadores.
Presidência da Câmara destacou que o objetivo é aumentar a segurança e reduzir riscos para a população, funcionários e vereadores, considerando que cerca de 3.000 pessoas circulam no local em dias úteis, incluindo visitantes e servidores. O acesso dos visitantes não é impedido, visto que o prédio é público, mas a intenção é assegurar a proteção de todos.
Além disso, a instalação dos detectores segue o padrão de segurança adotado por outras instituições públicas, como o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e o Palácio dos Bandeirantes, bem como outras Casas Legislativas como a Alesp e o Congresso Nacional.
Os equipamentos são alugados por R$ 11 mil mensais. A adoção da medida já havia sido anunciada pelo presidente da Câmara, Ricardo Teixeira (União), após vereadores expressarem preocupações quanto à segurança em reuniões e diretamente à Presidência.
A implementação dos detectores complementa outras ferramentas de segurança já existentes na Câmara, tais como a identificação rigorosa dos visitantes e um sistema de monitoramento por câmeras que está em funcionamento há anos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login