Centro-Oeste
Supermercado alega terceirizada por descarte de lixo em área ambiental

A rede de supermercados que foi multada em quatro lojas pela DF Legal por despejo inadequado de lixo negou responsabilidade pelo descarte no Refúgio de Vida Silvestre Gatumé, situado em Samambaia.
Segundo comunicado da Rede de Supermercados Primor, o manejo do lixo é realizado por empresa terceirizada, motivo pelo qual desconhecia a infração.
“Após investigação interna, constatou-se que a irregularidade foi cometida sem autorização por um funcionário da companhia terceirizada Reis Recicláveis e Comércio de Móveis Ltda, firmada unicamente para coletar e transportar papelão reciclável”, afirmou o comunicado. A terceirizada possui credenciamento no Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
A rede afirmou que os materiais estavam devidamente separados e organizados perto dos fardos recicláveis, esperando a coleta oficial pelo SLU, dentro dos parâmetros legais.
“O trabalhador da empresa Reis, sem permissão ou respaldo técnico e contratual, recolheu indevidamente tais resíduos, que depois foram descartados em local inadequado”, completou a nota oficial.
A Primor anunciou que rescindiu contrato com a Reis imediatamente após descobrir o fato.
Na terça-feira (15/7), agentes do DF Legal encontraram grandes quantidades de entulho, restos de alimentos, recicláveis e outros detritos dispersos pela área de proteção ambiental.
Os fiscais examinaram o material descartado num acesso entre a QN 427 e a QN 429, próximo à UBS 3, onde localizaram notas fiscais e documentos que possibilitaram identificar os responsáveis.
Como resultado, quatro filiais da rede foram penalizadas com multas de R$ 31.566,28 cada, totalizando mais de R$ 126 mil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login