Mundo
Brasileiro morre afogado nos EUA ao resgatar criança que estava à deriva

Daniel Figueiredo, um brasileiro de 31 anos, perdeu a vida no último fim de semana ao salvar uma menina de 12 anos que estava à deriva no reservatório Silver Lake, localizado em Utah, Estados Unidos. De acordo com informações das autoridades locais, a garota era parente de Figueiredo.
Segundo comunicado oficial do escritório do Xerife do Condado de Utah, por volta das 19h, a menina estava em uma boia inflável no reservatório quando começou a se afastar da margem em direção ao centro do lago, ficando à deriva.
Daniel pegou uma prancha de stand up paddle emprestada para remar até a criança e ajudá-la. Testemunhas disseram que ambos tentaram manter o equilíbrio na prancha, mas acabaram caindo na água.
Conforme relato do xerife, Daniel Figueiredo conseguiu colocar a menina em um dispositivo inflável, mas desapareceu sob a água em seguida. Os socorristas foram acionados e, após duas horas de buscas, localizaram o corpo do brasileiro.
“A busca foi finalizada às 21h30 com a recuperação do corpo de Daniel Braga Figueiredo no reservatório. Reiteramos nossas condolências à família”, afirmou o comunicado.
O reservatório Silver Lake está situado na região do American Fork Canyon, um local popular para pesca, natação e uso de caiaques. O local é também conhecido por suas vistas panorâmicas da área.
Daniel Figueiredo era publicitário e residia nos Estados Unidos. Era casado e pai de três filhos, incluindo um bebê de um mês de idade, que nasceu em junho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login