Conecte Conosco

Notícias Recentes

Como Funcionava o Golpe com Caminhões Aplicado por Mentor de Marçal

Publicado

em

Em 2020, a empresa de caminhões de Vanderson de Melo, mentorado do ex-coach Pablo Marçal, firmou contrato com uma grande empresa de logística para alugar 40 caminhões. Atualmente, ele é acusado de desaparecer com esses veículos e usar diversos métodos para escondê-los ou falsificar suas placas para impedir a recuperação.

A Justiça autorizou buscas para recuperar a frota, e equipes percorrem pelo menos cinco estados do Brasil em busca dos caminhões alugados, não pagos e não devolvidos. Apenas a dívida de um contrato ultrapassa R$ 7,2 milhões.

Os caminhões foram escondidos de formas criativas: alguns tiveram as placas trocadas, outros foram levados para locais afastados, sem GPS. A tática consiste em substituir a placa do caminhão bloqueado judicialmente por uma placa que não está sob restrição, permitindo que o veículo circule livremente e os credores nunca o encontrem.

Em duas ocasiões, o caso chegou à polícia. Advogados da empresa proprietária dos caminhões tentaram retirá-los de um endereço em Barueri, São Paulo, mas foram recebidos por funcionários removendo as placas, tudo monitorado por um oficial de Justiça e gravado.

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal flagrou dois caminhões com placas fraudulentas no Rio Grande do Sul, situações que confirmaram a dívida que levou ao bloqueio dos veículos.

Os veículos foram encontrados em diversos estados, como Pará, Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão, inclusive sendo transportados de forma incomum, como na caçamba de outro caminhão.

Recentemente, 16 caminhões foram apreendidos em uma propriedade em Tijucas, Santa Catarina, incluindo veículos depenados e desmontados, alguns identificados apenas pelo chassi.

Vanderson de Melo é conhecido por apoiar a campanha de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo em 2024, e participa de eventos ao lado do ex-coach. Ele se apresenta como um empreendedor de sucesso, inspirando seguidores com sua história de superação, desde motorista de caminhão até empresário do setor de logística.

Ele também atua como influenciador digital e palestrante, promovendo sua trajetória e o crescimento do Grupo Brasil Novo, empresa que fundou.

Há cerca de cinco meses, participou de um evento do movimento Legendários, que promove retiros espirituais para homens influentes.

Em resposta às acusações, Vanderson de Melo afirmou que a empresa passa por dificuldades financeiras e que os caminhões recuperados estavam disponíveis para retirada no pátio da matriz em Santa Catarina, negando que foram encontrados em sítios ou depenados, como divulgado.

Ele ressaltou que o processo judicial ainda está em andamento, aguardando recursos para proteger seus direitos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados