Economia
Captação de renda fixa no exterior bate recorde desde 2014, diz Anbima

As captações de renda fixa feitas no exterior atingiram US$ 17,2 bilhões no primeiro semestre, representando 86% de todo o volume arrecadado ao longo de 2024, conforme relatório da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Esse foi o maior montante semestral registrado desde 2014.
Considerando também as emissões realizadas em julho, o total ultrapassou o valor anual de 2024, conforme destacou Guilherme Maranhão, presidente do Fórum de Estruturação de Mercado de Capitais da Anbima.
No primeiro semestre, foram realizadas 20 captações no mercado externo. Além do Tesouro Nacional, empresas como Raízen, Caixa Econômica Federal, BV, FS Bioenergia e Gerdau também realizaram emissões internacionais neste ano.
Guilherme Maranhão ressaltou que, apesar de algumas dificuldades, como as tarifas impostas, as companhias brasileiras conseguiram captar recursos no exterior. O mercado chegou a ser interrompido temporariamente devido às tarifas anunciadas por Donald Trump no início de abril, mas logo voltou a operar normalmente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login