Conecte Conosco

Mundo

Passageiro diz que notebook é bomba e causa pouso de emergência nos EUA

Publicado

em

Um passageiro em um voo nos Estados Unidos afirmou que seu notebook continha uma bomba, o que levou o piloto a realizar um pouso de emergência.

O avião estava indo de Clearwater, na Flórida, para Roanoke, na Virgínia. O homem foi detido e está sendo investigado pelo FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos).

O jornal britânico The Independent informou que o passageiro, identificado como Taj Malik Taylor, 27 anos, disse à mulher ao seu lado que possuía uma bomba.

Em seguida, ele mostrou o notebook para sua vizinha no assento e repetiu que o aparelho era uma bomba. Outras quatro pessoas também ouviram a ameaça e ficaram alarmadas.

A mulher alertou a equipe de bordo e, menos de uma hora após a decolagem do Aeroporto Internacional de St. Pete-Clearwater, o piloto teve que retornar ao aeroporto e realizar um pouso de emergência. O voo 1023 da Allegiant Air transportava 177 passageiros e seis tripulantes.

Taj Malik Taylor foi preso ao desembarcar e negou ter feito ameaças de bomba. Conforme o depoimento obtido pelo The Independent junto ao FBI, ele alegou que a passageira ao seu lado fora rude com ele.

O jovem ainda relatou aos agentes que recentemente havia saído de uma instituição psiquiátrica e estava sob medicação, mas alegava estar com a mente confusa no momento. Nenhuma bomba foi encontrada entre seus pertences.

O incidente ocorreu em 6 de julho, mas o depoimento de Taj Malik Taylor foi apresentado em tribunal federal em Tampa apenas na segunda-feira, 14. Caso seja condenado, ele pode ser sentenciado a até cinco anos de prisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados