Notícias Recentes
MPL faz protesto na Rodoviária do Plano
Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) fizeram mais um ato em defesa da passagem de ônibus grátis, ontem (30/06). Cerca de 30 integrantes e apoiadores do movimento se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto, onde apresentaram aos usuários do transporte público que passavam pelo local suas propostas de como viabilizar a tarifa zero.
Para o MPL, o transporte deve ser tratado como um direito de todo cidadão e deve ser gratuito, como já ocorre nos sistemas públicos de saúde e de educação. Presente em todas as capitais e nas principais cidades do país e responsável pelas primeiras manifestações de junho do ano passado, o movimento considera obrigação do Estado prestar o serviço de transporte, efetivando o livre direito de ir e vir de todos.
Alegando que diversos governos já subsidiam as empresas de ônibus, arcando com parte dos custos operacionais, um dos integrantes do grupo ironizou a situação, apontando para uma fila de ônibus disponibilizados pelo governo do Distrito Federal para transportar, de graça, torcedores que se dirigiam ao estádio onde França e Nigéria jogam, neste momento, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login