Mundo
Líderes religiosos visitam Gaza após ataque a igreja

Os dois principais líderes cristãos de Jerusalém viajaram para Gaza nesta sexta-feira (18), um dia depois do ataque israelense que atingiu a única igreja católica do território palestino, resultando em três mortes e vários feridos, incluindo o pároco argentino Gabriel Romanelli.
O patriarca latino católico de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, e seu equivalente ortodoxo grego, Teófilo III, lideram uma delegação eclesiástica que visitará os cristãos em Gaza após o ataque à igreja da Sagrada Família, conforme anunciado pelo Patriarcado Latino e pela Igreja Ortodoxa Grega.
Esta rara visita à Faixa de Gaza, que vem sofrendo com mais de 21 meses de conflito entre Israel e o grupo islamista Hamas, acontece um dia depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, expressou profundo pesar pelo ataque, indicando que foi um tiro indireto.
A delegação eclesiástica declarou estar preocupada com a situação da comunidade cristã em Gaza, segundo comunicado do Patriarcado Latino de Jerusalém.
Durante a visita, os líderes encontrarão membros da comunidade cristã local, prestarão condolências, oferecerão apoio e demonstrarão solidariedade às pessoas afetadas.
O patriarcado descreveu a visita como um importante gesto de solidariedade e unidade por parte da Igreja.
O papa Leão XIV, líder mundial dos católicos, manifestou profunda tristeza pelo ataque à igreja, onde se refugiavam centenas de pessoas deslocadas, incluindo crianças e indivíduos com necessidades especiais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login