Notícias Recentes
Mulher grávida morre após atendimento em Caps durante crise depressiva

Foi sepultado nesta sexta-feira (18/7) o corpo de Natália Félix Novaes, a gestante que faleceu na última terça-feira (15/7) dentro do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) localizado no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Natália estava no segundo mês de gravidez, com 16 semanas, e foi admitida no Caps Adulto III Brasilândia na noite de segunda-feira (14/7), enquanto enfrentava uma crise de depressão.
Segundo informações, a paciente recebeu medicação sem o devido acompanhamento médico e acabou falecendo na manhã seguinte.
A Secretaria Municipal da Saúde expressou pesar pelo ocorrido e está aguardando o resultado do laudo necroscópico, que esclarecerá a causa do falecimento. A secretaria não comentou sobre a possibilidade de medicação administrada sem supervisão.
De acordo com a Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte, a paciente passou por uma crise durante a madrugada, foi atendida, adormeceu, mas veio a ser encontrada sem vida às 10h40 pela equipe médica. A família de Natália, que recebe apoio do Caps há sete anos, continua sendo assistida pela equipe responsável.
Paralelamente, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o falecimento de Natália. Os laudos periciais foram solicitados e estão em processo de elaboração.
O caso foi registrado como morte suspeita no 45º Distrito Policial (Vila Brasilândia) e está sendo apurado pela polícia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login