Economia
Queda nos preços do petróleo por causa da menor demanda

Os preços do petróleo fecharam em baixa nesta sexta-feira (18), devido às expectativas de redução na demanda.
O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro caiu 0,35% e fechou a 69,28 dólares.
O barril americano West Texas Intermediate (WTI) para entrega em agosto registrou queda de 0,30%, encerrando a 67,34 dólares.
Os preços do petróleo até operaram em alta durante a maior parte do dia, após a União Europeia anunciar medidas mais rigorosas contra a Rússia, especialmente no setor petrolífero.
John Kilduff, da Again Capital, comentou que esse anúncio inicialmente criou uma apreensão no mercado, aumentando o valor geopolítico e consequentemente o preço do petróleo.
No entanto, as cotações recuaram em função do relatório semanal da Agência de Informação Energética dos EUA (EIA), divulgado na quarta-feira, que apontou uma queda nos estoques de petróleo no país.
De acordo com a EIA, a quantidade de produtos refinados entregues ao mercado, um indicador da demanda, caiu 8,05% na última semana, com a gasolina reduzindo 7,31%.
Adicionalmente, as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump continuam pressionando o mercado. John Kilduff destacou que essas tarifas afetam negativamente a economia e a demanda por petróleo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login