Conecte Conosco

Mundo

Rubio anuncia libertação de americanos e presos políticos na Venezuela

Publicado

em

Marco Rubio, chefe da diplomacia dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (18) a soltura de dez cidadãos americanos detidos na Venezuela, resultado de um acordo mediado por El Salvador. Além disso, também foi anunciada a libertação de indivíduos presos por motivos políticos no país sul-americano.

Rubio afirmou: “Todos os americanos que estavam detidos injustamente na Venezuela já estão livres e retornaram ao nosso país.” Ele criticou duramente as condições das prisões, dizendo que era inaceitável o aprisionamento de cidadãos americanos sem um processo legal adequado.

O secretário de Estado agradeceu à sua equipe e destacou o papel do presidente de El Salvador, Nayib Bukele, no sucesso dessa operação, ressaltando seus esforços para garantir a segurança dos americanos, tanto dentro quanto fora do território salvadorenho.

Rubio também comemorou a soltura dos presos políticos venezuelanos, embora não tenha especificado os nomes deles. Ele reiterou o compromisso do governo do presidente Donald Trump com a restauração da democracia na Venezuela e condenou o uso da detenção arbitrária como ferramenta de repressão política.

Por sua vez, Nayib Bukele comunicou que todos os venezuelanos que estavam detidos em uma prisão de segurança máxima para gangues foram liberados e estão retornando para a Venezuela, reforçando os esforços pela normalização das relações e a situação dos detentos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados